quarta-feira, junho 16, 2010

205 - 2 em 1

Bem, vamos lá para mais uma sessão de opinião / crítica sobre alguns dos filmes que tenho visto nos últimos tempos (mesmo assim não são muitos), aproveitando, também, para dar uma opinião quanto a algumas séries e respectivas 'season finale'.

[Cinema]


Shutter Island


De um trailer bastante emocionante, por assim dizer, para um filme que pouco ou nada tem a ver. Ficou a esperança vã de Scorsese ter feito algo movimentado, que prendesse a atenção do espectador e, no entanto, nada. Revelou-se um filme parado, com um ou outro momento de suspense, mas nada mais que isso. Algo confuso... Ou sou eu que tenho uma inteligência muito tacanha ou então é mesmo do filme.

Sex and the City 2


Um dos filmes, por excelência, mais esperado do ano. Um bom argumento, um bom guarda-roupa, com cenários quase idílicos. No entanto, um bocado forçado face ao 'irmão mais velho'. Não obstante, dá para soltar uma boa gargalhada aqui e ali.


-------------------------------------------------

[Séries]

Ugly Betty


Um final forçado para uma série cujo cancelamento foi 'em cima do joelho'. No entanto, esta quarta e última temporada, traz-nos mais momentos de riso e, ao mesmo tempo, é mais emocional que as restantes temporadas. Porém, previsível no que respeita aos últimos momentos, em que há uma inversão de papéis entre a Betty e o seu antigo chefe, Daniel.

Brothers & Sisters / Grey's Anathomy / Private Practice

Todas elas têm um final em comum: nos últimos dois episódios, repletos de drama e suspense, há alguém que morre.

Brothers And Sisters - O final desta 4ª temporada trouxe-nos, também, a formalização da falência da Ojai Foods, a empresa da família Walker. No entanto, a morte do patriarca, mesmo após 4 anos, continua a trazer surpresas e dores de cabeça. No dia em que a empresa encerra portas, recebem os resultados de uma investigação que estava a acontecer ao mesmo tempo que, por sinal, trás boas notícias. Claro que, como é tradição na família Walker, há uma grande celebração destas boas notícias. Porém, no regresso a casa, dá-se um choque em cadeia e 2 dos 3 carros onde seguia a família, são atingidos. Ficou no ar a dúvida se o senador McAllister (marido de Kitty) e Holly (mãe de Rebecca) morrem ou não. Agora é esperar pela 5ª temporada da série e pelas surpresas que poderá trazer.

Grey's Anathomy - A série termina com um tiroteio no Hospital de Seattle Grace, onde o objectivo do atirador é atingir cirurgiões, específicamente Derek, Lexie Grey e o Dr Webber. No entanto, muitos outros são apanhados pelo meio. Meredith sofre um aborto espontâneo. Todos vivem um momento dramático e fica a dúvida se, para além daqueles cuja morte ficou confirmada, há mais alguém que irá morrer. A sétima e, possivelmente, última temporada ainda está para vir e espera-se que na companhia de grandes novidades e mais surpresas.

Private Practice - Muito aconteceu nesta temporada. Addison apaixona-se por Sam, com quem não pode ter uma relação, visto ser o ex-marido da melhor amiga, Naomi. Violet, a psiquiatra, rejeita o filho, deixando-o com Pete. Dell fica viuvo, dado que a falecida mulher tentou cozinhar droga no forno de casa, causando uma grande explosão e sofrendo de queimaduras bastante graves. Cooper, o pediatra, fica no 'para-arranca' com Charlotte. A filha de Naomi e Sam, Maya, engravida e casa-se aos 15 anos. E a temporada termina com Dell a socorrer Maya, que está em trabalho de parto. No percurso para o hospital sofrem um acidente, deixando a futura mãe em estado grave e Dell quase ileso. Até que um derrame cerebral veio ditar que não. Afinal Dell encontra-se a lutar pela vida, acabando por sucumbir. Que nos trará a 4ª temporada da série?


Hoje fico-me por aqui, que o post já vai longo...

Hugz & Kisses,
Nobody's Bitcho