Não vou filosofar ou lamentar por algo, porque na realidade não tenho paciência para isso.
Andava eu a fazer a minha ronda habitual pelos
blogues e
fotologues [há que aportuguesar a coisa, ora!] e não sei por que raio me fui lembrar da '
sódôna'
[tradução: Srª D.] Morte.
Não gosto dela - aliás, penso que ninguém gosta. - mas que ela é um dado adquirido para cada ser vivo, lá isso é! Não interessa a que reino pertence, nem o seu porte e muito menos interessa a sua resistência, porque mais do que garantido está o facto de todos nós, seres vivos, termos o nosso momento final, tal como afirmam os Santos & Pecadores numa das suas músicas...
(...) No meu momento final sei que tenho um lugar onde um santo e pecador possa, enfim, descansar (...)
E à custa desta história toda chegaram-me à memória, em forma de
flashes, as recordações do dia em que a
madamme acima citada
[vulgo Morte] se atravessou no meu caminho, de tal forma repentina, ao ponto de me negar a hipótese de sequer me despedir.
Já se passaram qualquer coisa como 31 meses
[2 anos e 7 meses], dois dos quais com um dia dedicado exclusivamente aos defuntos e ainda não fui visitar a campa da pessoa que a Morte me roubou naquele fatídico 20 de Abril... a minha avó.
Não. Não. Não. Nada disso!... Garanto que não é por falta de tempo ou por esquecimento. É mesmo por falta de coragem. Curioso, não é? Faltar-me a coragem para algo
[supostamente] simples. Logo a mim, que encaro os meus problemas de frente e luto destemidamente pelo que quero... Talvez ainda não tenha aceite a sua morte. Não sei...
Por isso é que muitas vezes dou por mim a pensar numa frase que li por aí, onde era posto em questão o motivo de nos 'colarmos' tanto às pessoas se sabemos que um dia morrerão.
Enfim... deduzo que nós, humanos, temos uma ligeira aptidão para o masoquismo. Mas é assim que amadurecemos, de facto. Vá-se lá entender isso!
Hugz & Kisses,
Nobody's Bitcho
P.S. 1 - Depois de um post super interessante como o anterior a este, parece que 'deu-se-me' algo para fazer uma coisa assim. Será um regresso aos posts com nexo? hmm... não sei.
P.S. 2 - Afinal... parece que sempre filosofei e me lamentei por alguma coisa... xD