terça-feira, novembro 07, 2006

104 - Reflexão

Não vou filosofar ou lamentar por algo, porque na realidade não tenho paciência para isso.
Andava eu a fazer a minha ronda habitual pelos blogues e fotologues [há que aportuguesar a coisa, ora!] e não sei por que raio me fui lembrar da 'sódôna' [tradução: Srª D.] Morte.
Não gosto dela - aliás, penso que ninguém gosta. - mas que ela é um dado adquirido para cada ser vivo, lá isso é! Não interessa a que reino pertence, nem o seu porte e muito menos interessa a sua resistência, porque mais do que garantido está o facto de todos nós, seres vivos, termos o nosso momento final, tal como afirmam os Santos & Pecadores numa das suas músicas...
(...) No meu momento final sei que tenho um lugar onde um santo e pecador possa, enfim, descansar (...)
E à custa desta história toda chegaram-me à memória, em forma de flashes, as recordações do dia em que a madamme acima citada [vulgo Morte] se atravessou no meu caminho, de tal forma repentina, ao ponto de me negar a hipótese de sequer me despedir.
Já se passaram qualquer coisa como 31 meses [2 anos e 7 meses], dois dos quais com um dia dedicado exclusivamente aos defuntos e ainda não fui visitar a campa da pessoa que a Morte me roubou naquele fatídico 20 de Abril... a minha avó.
Não. Não. Não. Nada disso!... Garanto que não é por falta de tempo ou por esquecimento. É mesmo por falta de coragem. Curioso, não é? Faltar-me a coragem para algo [supostamente] simples. Logo a mim, que encaro os meus problemas de frente e luto destemidamente pelo que quero... Talvez ainda não tenha aceite a sua morte. Não sei...
Por isso é que muitas vezes dou por mim a pensar numa frase que li por aí, onde era posto em questão o motivo de nos 'colarmos' tanto às pessoas se sabemos que um dia morrerão.
Enfim... deduzo que nós, humanos, temos uma ligeira aptidão para o masoquismo. Mas é assim que amadurecemos, de facto. Vá-se lá entender isso!

Hugz & Kisses,
Nobody's Bitcho

P.S. 1 - Depois de um post super interessante como o anterior a este, parece que 'deu-se-me' algo para fazer uma coisa assim. Será um regresso aos posts com nexo? hmm... não sei.
P.S. 2 - Afinal... parece que sempre filosofei e me lamentei por alguma coisa... xD

3 comentários:

  1. Anónimo03:19

    tenho medo da morte
    pra caramba
    =/
    mas é algo q todos nós devemos nos adaptar
    nao sei se tenho mais medo da morte ou da perda, talvez das duas em msm quantidade
    flws kra
    tudo de bom
    aparece seu sumido

    ResponderEliminar
  2. com ou sem nexo voltarei sempre cá para ver os teus posts...a morte não é algo que me atorment...quando chegar o meu dia...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:48

    Devemos sempre falar abertamente do que nos incomoda, amedronta, nos deixa tremulos...eu sei lá, tanta coisa.Mas devemoss empre tentar esclarer os nossos receios e nunca "mandá-los " para tras das costas.E pressupostamente lava-nos a "carregar" um fardo.

    (olha, nao percebi o que querias dizer com "esqueci.me que isto censura o mei nick)

    Joquitas

    ResponderEliminar