domingo, julho 01, 2007

144 - Divórcio

Eu jurei a mim mesmo que quando me dessem a notícia, não me deixaria abalar, mas está complicado. Sinto-me desamparado, sem saber o que fazer. Enfim, numa só palavra: desnorteado.

Gostaria que partilhassem comigo as vossas opiniões, não só de quem já passou por isso, mas também de quem nunca passou. Como reagiriam/reagiram se os vossos pais anunciassem o seu divórcio?

Beijos e Abraços,
Nobody's Bitcho

14 comentários:

  1. bem... os meus pais separaram-se quando eu tinha 3 anos... de modo que não me lembro de alguma vez terem estado juntos ou até de se darem bem.
    mas recordo-me distintamente que o facto de sermos muito pequenos apenas piorou tudo... a luta por quem ficava ou não connosco... o levar... a confusão por parte dos pais sobre o que eram ideias nossas e o que eles achavam que nos era incutido pelo outro...
    penso que tens uma terrível vantagem neste momento... a tua idade. podes decidir tu o que vai ser do teu futuro.
    e aqui entre nós, em jeito de confidência... ainda bem que os meus pais estão separados... juntos deveriam ser insuportáveis o_O

    ResponderEliminar
  2. Bom, o meu caso é um pouco diferente. Os meus pais separaram-se qdo eu tinha 5 anos. Na altura não percebi, agora percebo perfeitamente, digamos que houve razões muito válidas.
    Se calhar tou a ser injusto, mas acho que na tua idade é mais fácil enfrentar isto. Nunca é uma situação fácil, é um facto. Porque simplesmente gostamos deles, de forma igual (ou pelo menos assim deveria ser) e o conceito de pais passa por eles estarem juntos, sempre ali ao lado.
    No entanto, há casos em que as separações correm bem, mantém-se a amizade e depois até formam novos casais e convivem independentemente do passado! (confesso que admiro estes casos!). Depois há aqueles em que as coisas não correm tão bem, como por exemplo o caso que o hugo referiu...

    Anyway, acho que tens que encarar a situação como uma coisa positiva, mas melhorar a vida de ambos e a tua inclusivé. Da tua aprte, tenta dar-lhes o maior apoio pk os filhos são por vezes o grande "problema" num divorcio.

    Boa sorte nisso, e se precisares de alguma coisa avisa que a blogosfera vai em peso aos açores ajudar =P

    hugzao!

    ResponderEliminar
  3. PS: e ve la se te decides no nome....ora é nobody's bitcho, ora é Paulo, o fotografo... =P

    ResponderEliminar
  4. Nunca passei por isso. Os meus pais nunca se divorciaram.
    Mas acho que o deveriam ter feito.
    A minha infância está cheia de recordações de discussões e problemas. Na altura acho que talvez o devessem ter feito. Hoje em dia já não, a idade é outra, estão bastante mais velhos.
    Big Hug

    ResponderEliminar
  5. Heyz, eu tinha 12 anos qd me aconteceu. Na altura fiquei muito magoado e revoltado. Acho que durante os anos que se passaram fiz muita merda como se os tivesse a castigar. É uma merda ter que dividir tudo, os fins de semana, os natais, as páscoas. E o pior é que aquelas alturas que tens mesmo de passar com os teus pais agora são a dobrar. Mas, olhando para trás, não vejo como as coisas pudessem ter sido de outra maneira. Fico contenet por eles não estarem juntos e à maneira de cada um terem uma vida mais parecida àquela que quiseram.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:54

    pois eu tb n passei por isso, :(

    ResponderEliminar
  7. Os meus pais separaram-se quando eu tinha 21 anos e, para te ser sincero, eu fiquei muito feliz por isso. Eles passavam o tempo todo a discutir e os ataques de histeria (my GOD!)... Fiquei aliviado quando finalmente decidiram acabar com tudo. Hoje, quando vejo como está a minha mãe, penso que ela deveria de se ter divorciado há mais tempo. não tenho contactos com o meu pai, mas isso é outro assunto...

    Espero que tudo corra do melhor para ti. Abraços

    ResponderEliminar
  8. Os meus não se separaram, porque se acomodaram. Tenho pena que tenha sido assim.

    ResponderEliminar
  9. Curiosa esta situação... e sabes porquê? estou neste momento a fazer esta pergunta... enfim...
    quando conseguir perceber o que se passa à minha volta, talvez consigar dizer-te algo...
    Beijinhos e desejos de que tudo corra da melhor forma possivel ;)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:05

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:49

    Os meus pais eram divorciados.. Quando estavam casados andavam sempre aos berros, mas depois de se separarem.. ficaram melhores amigos, estavam sempre juntos e riam imenso :)
    Às vezes é melhor, as pessoas separam-se mas o mundo não acaba: abrem-se novas possibilidades. O que importa é não se criarem inimizades nem mágoas que depois não se possam reparar.
    Sei que não te digo nada, embora a culpa disso não seja completamente minha, mas qualquer coisa, apoio-te a 100%, porque sei o que vales, e não é pouco.
    Tufas

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:56

    Ora bolas... Não li os comentários anteriores primeiro..

    1) Já vi que muitos partilham da ideia que o divórcio é francamente positivo quando o resultado que se pretende é desenvolvimento pessoal; não se deve esquecer, que tal como toda a gente, mesmo os pais têm direito à sua vida pessoal

    2) Hugolândia? LOL! Um blog só de Hugos.. tou tramado (long story)

    3) O meu site não é o que apareceu no link do meu post, mas o que aparece no link DESTE comentário.

    Bem haja
    Tufinhas_at_hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. ha uns anos atrás a minha mae pensou em deixar o meu pai...

    veio ter cmg a minha casa num domingo de manha e acordou-m com esta noticia...

    na altura o motivo faria com k eu nunca mais visse ou kizesse ver o meu pai...

    ele la fizeram as pazes e eu fikei a pensar k afinal ate gostava do meu pai

    p.p.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:10

    Quando os meus pais se separaram, a coisa que eu mais quis fazer foi fugir do meio da tempestade. Sair da vida dos dois, para não ter de ficar do lado de um ou de outro. Isso deu catapultou-me para uma das piores fases da minha vida, a fase em que mais cresci e me magoei. Hoje, chegado a esta fase mais crescida e mais madura, agradeço a tempestade que provocou todas estas mudanças, em que três pessoas (eu, o meu pai e a minha mãe) encontrámos o caminho para sermos mais felizes e pegar nos cacos da nossa vida e fazer deles uma coisa melhor. Os meus pais separarem-se foi a melhor coisa que podia ter acontecido a ambos. Hoje, a única coisa que eu sinto falta é da simplicidade no natal e nos aniversários. De resto estas coisas ajudam.nos a ver os nossos pais como pessoas. O que é na minha opinião MUITO importante na nossa relação com eles. Sei que este comentário vem atrasado. Mas não o quis deixar de fazer.

    ResponderEliminar