sexta-feira, agosto 03, 2007

148 - Confiança

Sempre fui bastante confiante de mim mesmo, e ainda o sou. Mas não é isso que está em questão...
Eu sempre tive um grave problema em confiar nas pessoas. Simplesmente não consigo ou, com algum custo, lá dou algum crédito à pessoa X ou Y. Ainda assim, mantenho-me atento, ou pelo menos tento. Prefiro estar alerta para qualquer eventualidade...
Apesar das inúmeras causas que me fizeram ter esta dificuldade horrenda em confiar nas pessoas, o facto é que, desde há uns tempos para cá, tenho vindo a notar que as próprias pessoas não se esforçam muito - quase sempre, nada - para que sejam merecedoras desta confiança. E custa-me ver que as pessoas não se interessam ser rotuladas como "Não é de fiar". Não consigo perceber.
Para além de algumas outras coisas, a Confiança é aquela "coisa" a que dou um valor imensurável. É daquelas "coisas" com que, obrigatóriamente, não se pode brincar. Basta um simples abanão na minha confiança para com outra pessoa, que corto completamente com ela. É assim que eu funciono, não tenho culpa. Mas verdade seja dita que também não pretendo mudar isso. Se faço bem ou faço mal, não sei, mas o facto é que eu só pretendo ter à minha volta pessoas em quem eu confio plenamente (até porque nem consigo lidar com as pessoas em quem não confio).
Tudo isto só para dizer que, neste mesmo momento, estou puramente incapaz de confiar em alguém. E toda esta desconfiança suga-me a paz de espírito, que tanta falta me faz.

Beijos & Abraços,
Nobody's Bitcho

P.S. - Para quem estava a pensar neste post há já uns dias e nem conseguia passar da 3ª frase, até que ainda disse muito.

11 comentários:

  1. disseste muito e disseste bem!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:19

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:32

    há quem não mereça a desconfiança, que partiu de más intenções de terceiros....
    Bjus.
    T.

    ResponderEliminar
  4. quando sentimos que fomos traídos... é porque confiámos em alguém... acredito que também tu és capaz de confiar =)

    mas... há coisas na vida que simplesmente não são para confiar nem aos mais próximos... a nossa própria caixa de pandora... não devemos confiar pois todos temos essa caixa... e se não sabemos o que fazer com a nossa e por isso guardamos alguns segredos... certamente ainda menos saberemos o que fazer com a dos outros =)

    quantos segredos nos confiaram que se fossem vivido por nós não fariam sentido guardar?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:29

    :o)

    obrgado!


    H.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:15

    axo k sim, cada vez é mais dificil confiar, tens toda a razao...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo04:43

    Sempre me disseram que quem não confia não é de confiar...Embora confie em muita gente que me desiluda depois, como é que podes saber se podes confiar se não deres o beneficio da duvida?

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, "maluka"... Isto da confiança tem muito a ver com instinto. Quer dizer... digo eu! Eu sou bastante observador (e avaliador) e se há alguma frase ou algum gesto/atitude que me suscitem duvida quanto à honestidade das pessoas, é o suficiente para ficar de pé atras.

    Quanto ao provérbio (Quem nao confia nao é de confiar) é bastante descabido. Conheçopessoas também com graves problemas em confiar noutras pessoas e não é por aí que nao são de confiar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:27

    sei la...
    eu sempre dou alguma chance a raça humana...
    o dificil é eu nao confiar
    por mais que isso sempre tenha um preço

    ResponderEliminar
  10. Percebo-te. Eu confio demais....e lá está, por vezes as coisas nao correm bem!

    Acho mto bem que sejas assim, keep on! =)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:46

    Cheguei aqui através do emainada.blogspot.com.
    Em relação ao que afirma no postscript (PS), digo-lhe o seguinte. Se tem problemas em escrever um post, então provavelmente vale a pena escrevê-lo.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar