quarta-feira, abril 22, 2009

197 - Sessão de Cinema

Pois é... agora com estes dias de desempregado/férias ( xD ) lá se arranja um tempinho para se ver alguns filmes.

The Reader - O Leitor
Já desde o Titanic que não via a Kate Winslet a fazer um papelão como o fez neste filme (isto se não contarmos com participações em filmes de animação, como por exemplo The Fox and The Child e Christmas Carol: The Movie).
O Leitor é um filme um pouco extenso e quase sem acção. Daí acabar por se tornar maçudo a determinado ponto da história. Ainda assim, é um filme que consegue deixar o espectador comovido pela simplicidade e até ignorância com que a protagonista se revela ao longo da trama.
Um filme interessante, de facto, mas para não mais do que um Sábado à tarde.

2012: Dommsday - 2012: O Ano da Profecia
É um filme independente. E como tal, pode-se esperar qualidade inferior em vários aspectos: fotografia, argumento, efeitos especiais, banda sonora, representação, etc...
Ainda assim, não deixa de ser um filme razoável que nos fala de uma profecia e de como actua a mesma. Apenas algumas pessoas estão destinadas a chegar até à pirâmide de Chitzen Itza (México), no dia do juízo final, e quem mais tentar alcançar, morre ou desaparece.O dia do Juízo Final resume-se à Terra parar a rotação ao seu eixo e na inversão da polaridade dos Pólos. Uma série de fenómenos naturais (terramotos, erupções, furacões, etc) começam a acontecer e os Escolhidos têm que chegar à pirâmide antes do final do segundo dia sem anoitecer, quando o sistema solar se alinharia com o centro da galáxia.
Apesar de ser um filme um tanto ou quanto fraco, a sua visualização é bastante razoável.

The Unborn - Espírito do Mal
O Espírito do Mal conta a história de uma criança que morreu em Auschwitz e posteriormente foi possuído por um espírito maléfico. A particularidade da história é que esse espiríto vai atacar todos os irmãos gémeos da linhagem da sua família (essencialmente os descendentes da sua irmã gémea sobrevivente).
The Unborn transporta uma jovem mulher, estudante universitária e babysitter, do mundo dos sonhos para o mundo dos pesadelos, quando assombrada pelo espírito maléfico que ameaça não só a ela, como também a todos aqueles que lhe são próximos e tentam ajudá-la.
Um thriller sobrenatural muito bem conseguido, desde a efeitos especiais à caracterização, passando também pelo argumento e representação dos actores; e com um fim bastante promissor no que diz respeito a uma sequela.


E pronto... ficam aqui três sugestões cinematográficas. Enjoy it!


Hugz & Kisses,
Nobody's Bitcho

Sem comentários:

Enviar um comentário