sábado, junho 10, 2006

065 - Beldades Felinas

Hoje apetece-me falar das minhas gatas.



Esta é a Batoquinha. O nome provém de "batucos", método utilizado pela mesma para chamar a atenção de alguém. Dava um batucozinho com a pata na pessoa e pronto, tinha a atenção pra si. Também é o método que a bichana usa para roubar comida do prato de alguém (ao menos não nos podemos queixar de ela ir à nossa comida com o focinho). Curioso, ela só toca numa única peça de comida, a que lhe interessa.

De resto, é uma gata bastante meiguinha, calma. Não sabe miar... ainda estou para perceber porquê, mas o facto é que a rapariga guincha em vez de miar. É assustadiça por natureza: basta fazer um movimento ligeiramente mais rápido, que ela foge.

É uma gata da raça "Comum Europeu", mas com pêlo comprido. O padrão das manchas no pêlo é engraçado... A particularidade da mancha cinzenta em redor do olho esquerdo fazia-me, e ainda faz, lembrar um olho negro. O nome científico da raça é FELIS SILVESTRIS CATUS.





Veio cá para casa em Agosto de 2001. Não sabíamos que nome lhe dar. Nada era adequado à sua personalidade rebelde e destruídora (sim, porque ela estraga roupa até dizer chega. Faz brutos buracos redondos [olhem só o pormenor de serem redondos xD] e nem se vê o vestígios dos tecidos que faltam nas roupas).

E sem nome a bicha continuou até ao tão famoso 11 de Setembro. Bin Laden foi o nome mais apropriado para esta FELIS CATUS (nome científico para Gato Siamês).

A juntar ao facto de ser uma destruídora de roupa, esta criatura é matreira: chega-se para o pé de qualquer pessoa a pedir mimos e, nem tem 3 segundos, já está a morder. E agarra-se com afinco às mãos e braços das pessoas, arranha-as, maltrata-as... Enfim! É o terror em forma de gata.

Apesar desta vertente ameaçadora, diga-se a verdade: também é uma gata muito mimosa. Sempre que eu fico mais tempo na cama, ela é a minha companhia (portanto, acho que estou apto para dizer que nunca durmo sozinho xD). Só que apesar de magríssima, linda, bela e maravilhosa, a Bin torna-se um incómodo por se tornar pesada e, agora no Verão, muito quente.

AHH!!! E quando está mesmo virada para receber os miminhos, torna-se muuuuuito mimosa (e melga!).

Como todo o Siamês que se preze, apesar de esta não ser de raça pura (porque os puros têm uma cauda tipo a do coelho), a tonalidade do pêlo é bastante comum: beige e castanho. O castanho encontra-se essencialmente nas extremidades (nariz, orelhas, patas e cauda), e o beige pelo restante corpo. Ainda assim, na zona abdominal, tem uma manchinha ligeiramente mais escura que o beige.


E pronto... estas são as minhas beldades felinas.


Hugs & Kisses,
[n0b0dysBitch0]

4 comentários:

  1. A última gatinha que tive chamava-se Gata Montes. Como não sabíamos que nome lhe colocar, pensamos e pensamos e pensamos, até que Gata Montes de Boa, abreviado Gata Montes. Muito grave, foi o facto de um ano depois de convívio com a gatinha, veio-nos visitar um amigo, e descobriu-se que a gata, afinal era um gato... Mas, nem por isso lhe mudamos o nome. Continuou sendo Gata Montes.

    ResponderEliminar
  2. Gato Muito Inteligente, Felino!!
    I love cats!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:50

    Gostei muito de conhecer as tuas lindas gatas:) e gostei ainda mais desta tua nova cara.

    Um abraço de Angel*

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:01

    K gatinhos munitos :D

    ResponderEliminar