sábado, junho 03, 2006

060 - Nunca é tarde demais

/me @ Pavilhão do Conhecimento (Junho '05)


«No fim [todos] afastaram-se para nos deixar sozinhos.
- Goza tudo até ao fim - disse-me
[José Eduardo]
- Gozarei, prometo!
- Os teus amigos são extraordinários!
- Agora também são teus!
- Sim, senti isso. São os irmãos que nunca tive!
- Voltaremos a encontrá-los, a vida é grande!
- E nós? - perguntou ele.
- Nós?
Abraçamo-nos com medo e estranheza. Como era possível termos estado separados durante tanto tempo e estarmos tão juntos agora, ao fim de tão poucos dias?
Mas havia qualquer coisa de artificial naquele abraço, ao mesmo tempo, que me aterrava. Seria que ele pensaria o mesmo? Eram tão frágeis, pensando bem, os laços que nos uniam! Mas seriam irreais, os meus sentimentos por ele? Limitar-se-iam ao afecto, ao sexo e à gratidão? A qualquer coisa de muito romântico na ilha, mas que, na cidade, perderia lógica e fundamento?
- Adeus, até breve!
- Até muito breve!
Quando o avião partiu respirei fundo. Voltei ao Clube calada e Lucien, adivinhando os meus pensamentos, disse isto:
- Deixa, o tempo vai responder!
Olhei-o reconhecida e, institivamente, dei-lhe a mão:
- E se for tarde de mais?
- Nunca é tarde de mais.»


'Lara' in NÃO ME CONTES O FIM,
Rita Ferro

--------------------------

Gosto imenso desta passagem do livro, principalmente das últimas duas linhas. Agradam-me.
Na foto, com estes efeitos, agradam-me especialmente a bola de futebol gigante (lado esquerdo) e o vulcão (lado direito).






Hugs & Kisses,
· [n0b0dysBitch0] ·

8 comentários:

  1. Ai, é "abraçámo-nos", não "abraçamo-nos".

    Desculpa, já sabes que este erro eu corrijo sempre. :P
    Quero tentar conter, à medida das minhas possibilidades, que ele continue a contaminar a nossa sociedade, eheh.

    A foto está muito gira!!! Muito fixe. :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:22

    Mas há quanto tempo andas a ler esse livro? o.o"

    A Graça quer que tu lho emprestes -.-

    :P **

    ResponderEliminar
  3. O livro parece espectacular, ofereci-o à minha mãe e qualquer dia leio-o.
    Mas ainda nenhum livro bateu o P.S.-Eu Amo-te...

    Beijos fofos Almofadinha******************

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:23

    Adorei esta passagem, acredita.. fez-me pensar, e gostei!
    És tu na foto? :)

    abraço de Angel**

    ResponderEliminar
  5. o livro ja o li ha meses... só que copiei as passagens que me fizeram pensar, Mr. I Know Who xD

    ResponderEliminar
  6. ahhh!! e sim, sou eu na foto ;)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:45

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:53

    Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderEliminar